23 março 2010
Elisabeth está atrasada...
Clube do Livro Chá das Cinco, Role Playing Game ou Terapia Lorquiana para Mujeres de Todo Tipo
Tereza (Marina Arthuzzi), Rita Sue (Patrícia Diniz), Gigita (Mariana Blanco) e Norma (Marina Viana) encarnam os vários estereótipos femininos construídos pela cultura, sociedade, psicologia e mídia.
A mulher passional de meia-idade, que aprisiona seu ímpeto e vitalidade através de remédios; a mulher pin-up sedutora que procura por seu príncipe, sofre de bulimia - reflexo da obssessiva imposição de padrões ao corpo feminino - e tem compulsão por rosquinhas; a mulher ativista, feminista e engajada, que nunca se casou ou teve filhos para exercer seu papel de dona de si mesma; a mulher Amélia, que alterna entre a princesa inocente e a bruxa má, é fiel ao marido e zelosa com a família.
Mulheres histéricas, ao estilo Almodóvar, conversam, cantam, trocam confissões e receitas enquanto esperam pela amiga Elisabeth que está atrasada para o chá das cinco. Personagens inspiradas em Federico Garcia Lorca, mitos gregos e contos de fadas, perpassadas por teorias freudianas e jungianas, ironizam de forma divertida e inteligente as concepções criadas acerca da mulher, as teorizações de seus sentimentos e imposições de comportamento.
Muito bom! Recomendo.
Elisabeth está atrasada...
Toda segunda-feira, 15, 22 e 29 de março e 5 de abril, às 20h.
Teatro Alterosa: Av. Assis Chateaubriand , 499 - Floresta. Fone: (31) 3237-6611. Belo Horizonte.
R$ 24,00 inteira. R$ 12,00 meia-entrada.
Mais em: www.bethestaatrasada.blogspot.com
04 março 2010
Circo, plástico e revival nos pés
A Melissa, da empresa Grendene, traz sua coleção de calçados de inverno 2010, Melissa et Circenses, que vem com novidades e relançamentos. A grande característica dessa marca é a produção de calçados de plástico em diversas cores e modelos. O que começou em 1979 com a clássica Melissinha, inspirada nas sandálias de pescadores e atualmente chamada de Melissa Aranha, tornou-se hoje um ícone fashion cujos produtos são assinados por grandes estilistas do cenário brasileiro e internacional.
(calçados Melissa. imagens retiradas do site da marca)
1. Dentre os calçados que voltam está o lindo Severine + Thaís Losso de bolinhas, nas cores vermelho e preto, que confere ao visual um ar clássico e ao mesmo tempo moderno e divertido. Adquiri meu "sapato de joaninha" no primeiro lançamento em 2007, e desde então é sempre sucesso por onde passa. Por isso, aqui vai a dica: Severine vermelha com bolinhas pretas.2. Também está de volta a bela Joy + Herchcovitch, sapato estilo Oxford que dá elegância e um toque mais masculino ao visual.
3. A Ultragirl + Alexandre Herchcovitch é totalmente decorada com estampa de símbolos no lado externo do calçado e tem detalhes de taxas. Uma novidade divertida e diferente, já que poucas Melissas possuem impressão e outros tipos de decoração externa.
4. Ultragirl + A Branca de Neve retoma os clássicos infantis, com lindo e delicado detalhe de broche de maçã na lateral e a princesa na palmilha, em um modelo simples e confortável. Outras personagens dos contos de fada que apareceram estampando Melissas foram a madrasta da Branca de Neve, a Úrsula da Pequena Sereia, a Malévola da Bela Adormecida e a Sininho.
5. Ultragirl Barbie traz a famosa boneca novamente em sua estampa externa, ornando somente a parte da frente da sapatilha.
6. De volta a Ultragirl + J. Maskrey, com cristais que dão um detalhe luxuoso à sapatilha. Os pontos baixos são o plástico transparente, que é um pouco duro, enquanto os coloridos são bem macios, e o preço, que é muito superior aos outros calçados da marca, apesar de justificar-se pelos cristais.
7. Cute é um chinelinho com laço que como o nome diz, é bem bonitinho. Dá um visual mais delicado ao dia-a-dia. É mais barato que os outros modelos, mas ainda é um pouco caro para um chinelo.
8. A Campana Flat tem um modelo que lembra a Quasar Ideogram com as linhas curvas dos irmãos Campana, que há anos desenham para a Melissa. Apesar de ser um chinelinho, tem um quê de glamour por conta do brilho e dos detalhes.
9. Marine é uma sapatilha com modelo semelhante à antiga Melissa Campana e textura de telinha com uma flor de tecido que parece um pompom. É bonita, divertida e lembra um figurino de circo.
10. A Campana Zig Zag tem um desenho entre a Campana tradicional e a Campana Favela, além da textura de veludo.
11. Hoop lembra aquelas sapatilhas de tecido muito usadas para dançar forró, mas é de plástico, como toda Melissa, e traz uma textura aveludada e um medalhão de coroa na ponta. Simples e ao mesmo tempo sofisticada.
12. Stage é uma sapatilha de desenho clássico com fivela e textura de veludo. É séria e elegante.
13. Royale é uma sapatilha elegante, com ponta em cor diferenciada e estilo meio retrô. Destaque para a branca com detalhes pretos, que lembra Oxford, pin-up e filme preto e branco. Delicada, simples e linda. Aparece também na versão especial Alice no País das Maravilhas, com desenho da menina nos calcanhares.
14. Melissa Silks + Neon tem ponta fina, saltinho mínimo, furinhos que lembram rastros de traça, é bonita e deixa o visual mais elegante.
15. Juggler é diferente, tem salto anabela, veludo e pingente de conezinhos na frente.
16. Troupe + Herchcovitch é uma joy aveludada com salto anabela. Lembra um figurino antigo de circo.
17. Uma novidade é a Cirque, uma botinha ao estilo dos antigos apresentadores de circo, com saltinho, cano alto, botões e superfície aveludada.
18. Ashia O Pequeno Príncipe é delicada e linda. Possui desenho na parte externa, raro nas Melissas, e o clássico pingente de estrela presente em quase todos os calçados do Pequeno Príncipe feitos pela marca.
19. Temptation é uma Ashia com fivela mais larga e salto mais alto. Vem em cores vibrantes e é linda como um sapato de boneca.
20. Disco + Doc Dog tem um modelo lindo, que lembra sapato de boneca e de princesa, com salto fino e lacinho de amarrar, e agora vem com um toque rocker, com muitas taxas e palmilha estampada.
21. Lady Dragon + J. Maskrey une a beleza e sensualidade de pin-up girl com a sofisticação dos cristais, que além de arredondados também aparecem em formato de gota.
22. Melissa + Jean-Paul Gaultier é uma novidade quente. Muito estilosa, elegante, divertida e alegre. Suas várias tiras entrelaçadas dão dinamismo ao calçado e lembram a antiga Melissa Spice. A cor vibrante também contribui para um visual moderno.
23. A Loop é mais um sapato de estilo pin-up. Com salto largo e cilíndrico, aba em estilo "sapato antigo" e detalhe de laço dourado, além da textura aveludada, dá um aspecto retrô ao visual.
24. A Mermaid parece uma mistura de Esmerald com Desire + Triton, textura de telinha, além de pingente e estampa de estrela. Lembra o mar e as redes de pesca, tem um visual delicado e em cor opaca é muito charmosa.
25. A Ocean é delicada e lembra um sapatinho de pin-up girl. O plástico é trabalhado de modo a parecer tecido e o botão na lateral dá um charme retrô à sandália.
26. Vivienne Westwood Anglomania + Melissa Ballerina é uma sapatilha delicada ao estilo bailarina e com detalhes vazados de um planetinha com coroa, marca da estilista.
27. Vivienne Westwood Anglomania + Melissa Ultragirl V tem cor opaca e traz um detalhe de laço grande e transparente na ponta. Lembra a Ultragirl III. É bonita, feminina e nada exagerada.
28. Vivienne Westwood Anglomania + Melissa Lady Dragon Heart foi criado para a coleção Afromania (2009/1), mas continua em alta na Circensis. Tem um modelo que lembra os sapatos peep-toe das pin-up girls, além do exagerado coração na ponta.
29. Vivienne Westwood Anglomania + Melissa Three Straps Elevated é uma versão com salto da sapatilha Three Straps. É elegante e charmosa.
30. Vivienne Westwood Anglomania + Melissa Ankle Boot é uma botinha meio sapato meio galocha que vai até a altura do tornozelo, tem botões de metal nas laterais e superfície com textura de glitter como uma pedra do sol. Confere um ar meio cowboy ao visual.
31. Vivienne Westwood Anglomania + Melissa Wing é bem diferente e vai te deixar com pezinhos de Príncipe Namor. É estranha e bem diferente, fazendo a linha de sua criadora, amante dos detalhes extra grandes.
32. E outra novidade é a Mini Melissa, com design de Vivienne Westwood e direcionada ao público infantil feminino. É fechada e parece uma mistura de Melissa Clogh + Triton (estilo tamanco holandês) com Croc. Grande e arredondada, provavelmente fará as menininhas parecerem pequenas astronautas.
33. A linda Melissa Flower + Isabela Capeto (Love Pirates, 2009/2) é uma sandalhinha super primaveril que continua nas prateleiras. Toda coberta por flores, é macia, delicada e encantadora.
34. A Love Fu IV (Love Pirates), um chinelinho de tiras com uma ancorazinha na lateral, também reaparece nesta coleção. O modelo foi lançado pela primeira vez na coleção Contos de Melissa (2008/2), onde apareceu decorado com um lacinho.
Confiram as novidades em www.melissa.com.br e comprem em www.lojamelissa.com.br. Para quem é de Belo Horizonte, uma dica é a loja By U, na Praça da Savassi, e para quem é de São Paulo, não poderia ser outra senão a loja da Rua Oscar Freire.
Assinar:
Postagens (Atom)