21 outubro 2014

A tranquilidade de um dia nublado

Hoje resolvi brincar de loka look do dia por uma razão simples: desde que descobri os blogs da Cris Guerra e da Joanna Moura, há uns 3 anos acho, eu gostei dessa ideia de fotografar o próprio outfit. Sei que hoje já não é nenhuma novidade e todo mundo faz isso, na verdade acabou virando uma prática meio clichê e muitas vezes até sem graça na "blogsfera". Mas na época, elas eram das poucas que faziam isso por aqui, a Cris inclusive foi a pioneira a fazer um blog de looks diários no Brasil, então eu comecei a me fotografar às vezes pra ver como ficava. E sabe o que eu reparei? Às vezes eu acertava nas combinações, às vezes não. Algumas ficavam boas, outras nem tanto. E por motivos simples. Às vezes por excesso, às vezes por falta de elementos. E vi como todas as teorias sobre equilíbrio visual que aprendi na escola e uso pra fazer meus trabalhos de arte e de design servem pra tudo, inclusive pra moda.

Fotografar-se ajuda a exercitar o olhar, a ver-se com o distanciamento necessário pra começar a desenvolver um senso crítico sobre a própria aparência. A partir disso, comecei a reparar mais no que eu usava. E junto com isso, veio o desejo de pesquisar mais sobre moda, experimentar mais, ousar mais. Por isso, recomendo que todo mundo faça esse exercício, é bem legal. Não necessariamente você precisa publicar na internet. Pode fazer um banco de imagens no seu computador mesmo. O legal desse processo é que você vai perceber melhor qual é o seu estilo, o que você usa mais, como você usa, como fica o caimento das peças em você, quais gafes você comete, além de criar um repertório de combinações possíveis, que é a melhor parte. A partir disso, você pode se inspirar pra criar visuais mais interessantes em vez de sempre usar as roupas do mesmo jeito. E isso é muito bom, porque também ajuda a diminuir a sensação de "não tenho nada pra vestir" e a vontade de comprar o tempo todo.

Eu me considero eclética com relação a moda, gosto de vários estilos, mas sempre uma coisa mais funcional, mais "gente da vida real", porque eu acho muito esquisito se montar demais e sair por aí feito um pavão. Mas enfim, essa sou eu, tem quem curte um excesso e se sente bem.

Por isso, te dou a dica: observe-se, permita-se experimentar e ousar. Mas também não leve tudo isso muito a sério, porque afinal é só roupa. O importante é você se sentir bem e ser você mesma(o).




No melhor estilo "hoje vou assim off".
Com participação especial do gatinho Vittorio. S2

Créditos
blusa: herança da vó Anita
regata: Hanes
shorts: Afer
cinto: Riachuelo
sapato: Moleca (presente da mãe)
colares: Rommanel (presente do pai)
óculos: Talento
E sem bolsa pra celebrar a praticidade. O essencial vai no bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário